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Notícias

22/04/2016
ENTIDADE DE CLASSE ENTRA COM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA SUSEP PARA SUSPENDER A VENDA DO CHAMADO "SEGURO POPULAR" NO BRASIL.
No último dia 11 de abril o SINDIFUPI, entidade de classe patronal no Estado de São Paulo que representa o setor de reparação automotiva, entrou com uma Ação Civil Pública contra a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e seu superintendente, na Justiça Federal do Rio de Janeiro, com a finalidade de suspender a comercialização do "seguro popular", até que o assunto seja amplamente debatido com a sociedade e que estudos sejam realizados. A ação teve sua admissibilidade aceita pela justiça e está aguardando resposta da SUSEP para apreciação de Liminar proibindo a comercialização (Processo 0503414-18.2016.4.02.5101).
15/04/2016
SEGURO DE AUTOMÓVEL PODE VARIAR EM ATÉ 400%
Ora, se existe uma variação tão grande de preços entre seguradoras na hora da contratação de um seguro de automóvel da mesma marca, com as mesmas características, exposto ao mesmo risco, porque então, quando da ocorrência do sinistro a maioria das seguradoras obrigam o setor de reparação em todo o Brasil aceitar praticamente o mesmo valor hora de mão obra?
20/03/2016
JUSTIÇA CONDENA MAPFRE SEGUROS A REALIZAR VISTORIA DE SINISTRO E LIBERAR REPAROS DE VEÍCULOS DE CONSUMIDORES BRASILEIROS EM ATÉ 4 DIAS.
Como é do conhecimento de segurados e terceiros que tiveram seus veículos acidentados, a Mapfre Seguros obriga que eles se dirijam aos centros atendimento da seguradora com seus veículos acidentados para realização do atendimento e avaliação de danos, onde lá, a seguradora acaba forçando o direcionamento dos reparos para um pequeno grupo de oficinas que se submetem as regras da seguradora.
13/03/2016
NOVA MODALIDADE DE VISTORIA PREJUDICA CONSUMIDORES
A título de estabelecer uma suposta agilidade na vistoria de sinistro, algumas seguradoras estão se utilizando do chamado PERITOBOY. Esse agente, sem qualquer qualificação técnica, vai até a oficina não credenciada e solicita que lhe seja franqueado o acesso ao veículo sinistrado, para que seja possível a identificação e fotografias, retirando-se imediatamente do local, não interessando nem mesmo pelo orçamento elaborado pela oficina.
03/01/2016
SEGURADORAS DEVEM ACEITAR DUPLICATAS!
Como é do conhecimento do setor de reparação, algumas seguradoras não aceitam a chamada a emissão de duplicatas por parte das empresas reparadoras. Algumas chegam até mesmo a devolver as notas ficais e duplicatas com a informação de que não vão efetuar o pagamento através dessa modalidade, pois estariam dispensadas por Lei desse tipo de cobrança.
06/12/2015
A VERDADE POR TRAZ DA INDICAÇÃO DE OFICINAS CREDENCIADAS ATRAVÉS DOS 0800 E DOS CENTROS DE ATENDIMENTO DAS SEGURADORAS
Quando segurados e terceiros sofrem um acidente com seus automóveis são orientados a buscar atendimento dos sinistros junto aos 0800 e Postos de Atendimento das seguradoras.
13/11/2015
SUSEP LIQUIDA MUTUAL DE SEGUROS
Lamentamos informar que mais uma tradicional seguradora encerra suas atividades no Brasil, gerando assim prejuízos de enormes proporções ao nosso setor e a sociedade.
05/10/2015
ANTIGO SINDICATO TENTA ESTABELECER CARTEL
Não é de hoje que espertos sindicalistas tentam estabelecer acordos de preços, normalmente, de forma beneficiar algumas seguradoras.
20/09/2015
SEGURADORAS DEVEM PAGAR INDENIZAÇÃO COMPLEMENTAR SE HOUVER PREJUÍZO NA HORA DA VENDA DO VEÍCULO
Muitos consumidores vêm enfrentando dificuldades na hora da venda dos seus veículos quando reparados pela chamada rede credenciada de oficinas das seguradoras. saiba mais...
17/08/2015
MITSUI NÃO RESPEITA CONSUMIDORES BRASILEIROS
Já não é de hoje que, aproveitando-se do momento da ocorrência de acidentes com automóveis "protegidos" por apólices de seguros, algumas seguradoras insistem em desrespeitar segurados e terceiros envolvidos no acidente. Frequentemente, na hora de suportar os consertos, como é da sua obrigação contratual, buscam vantagens indevidas. Saiba mais...
05/08/2015
4ª EDIÇÃO DO PRÊMIO REPARADOR
A ABRAESA realizou neste ano a 4ª Edição do Prêmio "Melhores Profissionais do Ano", que é prêmio concedido aos melhores profissionais e empresas que se destacam nas 3 principais categorias nas áreas de reparação de veículos por colisão.
12/07/2015
SITE RECLAME AQUI DEMONSTRA O PÉSSIMO ATENDIMENTO DE ALGUMAS SEGURADORAS
Algumas seguradoras que impõem às oficinas todos os dias condições insuficientes para perfeita reparação dos veículos sinistrados/acidentados são justamente aquelas que aparecem em que 70 % em média dos consumidores não voltariam a fazer negócio. Saiba mais...
12/05/2015
O DIREITO DO CONSUMIDOR DE RECEBER A INDENIZAÇÃO INTEGRAL PELOS CONSERTOS NECESSÁRIOS EM SEU AUTOMÓVEL INDEPENDENTE DA REALIZAÇÃO DOS REPAROS EM OFICINA CREDENCIADA PELA SEGURADORA
A eleição de oficinas credenciadas pela seguradora de automóveis é prática corriqueira no mercado, mas que deve se adequar aos balizamentos impostos pelo direito do consumidor, sob pena de restringir, de forma abusiva, o direito dos segurados.
13/03/2015
PESQUISA DE MÃO OBRA REALIZADA 243 OFICINAS
SINDIFUPI divulga ao setor pesquisa do valor de mão de obra/hora no Estado de São Paulo. Saiba mais...
06/01/2015
ATENÇÃO - OFICINAS DE FUNILARIA E PINTURA TEM SOMENTE ATÉ O DIA 11/01/2015 PARA SE ENQUADRAREM NA LEI 15.297/14
A partir de 11/01/2015 entra em vigor a Lei (15.297/14) que estabelece a obrigação das oficinas reparadoras de automóveis manterem pelo menos um responsável operacional. Saiba mais...
10/12/2014
JUSTIÇA JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DA ZURICH SEGUROS CONTRA OFICINA REPARADORA (COBRANÇA DE ESTADIA DE SALVADO)
A ZURICH MINAS BRASIL SEGUROS S.A ajuizou ação declaratória com pedido de antecipação dos efeitos da tutela contra uma oficina que alegava, em síntese, que solicitou a remoção dos veículos, no que foi impedida mediante cobrança de diversas diárias no valor unitário de R$ 150,00 por cada carro, o qual reputava ser abusiva.
24/09/2014
BRADESCO SEGUROS - VAMOS CHAMAR OS SUPER-HERÓIS ?
Muito diferente do divulgado na Mídia, a Bradesco Seguros é investigada pela utilização de peças não originais e usadas.
25/07/2014
SEGURADORAS LEVAM MESES PARA VISTORIAR E AUTORIZAR CONSERTOS DE CARROS APÓS ACIDENTES
Algumas seguradoras não têm respeitado seus segurados e terceiros obrigando-os a aguardar meses por uma vistoria e liberação dos reparos. Saiba mais...
30/06/2014
ALERTA - SEGURADORA ATRASA PAGAMENTOS E PREJUDICA OFICINAS DE REPARAÇÃO AUTOMOTIVA
A GENERALI BRASIL SEGUROS S.A já vem há algum tempo atrasando os pagamentos de sinistros junto ao Setor de Reparação criando várias dificuldades para as empresas. Saiba mais..
13/06/2014
TOKIO MARINE SEGURADORA NÃO RESPEITA DECISÃO JUDICIAL
A Tokio Marine Seguradora mesmo após sofrer Ação Civil Pública tenta impedir que consumidores tenham o direito de reparar seu veículo em uma oficina de confiança e conveniência.

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