A AGF Seguros, empresa do grupo Allianz, registrou lucro lÃquido de R$ 27,3 milhões, aumento de 240% em relação ao resultado obtido no mesmo perÃodo em 2004, se não for considerada a venda da carteira de Vida e Previdência.
Os prêmios ganhos no perÃodo alcançaram R$ 1,3 bilhão, va-lor12,63% superior ao do primeiro semestre do ano passado, enquanto o faturamento lÃquido de cosseguro cedido cresceu 17% e alcançou R$ 497,4 milhões.
Calculado sobre os prêmios ganhos, o Ãndice de sinistralidade - que indica a proporção existente entre o custo dos sinistros e o volume dos prêmios - caiu de 62% para 56%, um dos menores do mercado. Esse resultado foi obtido com a adoção de uma polÃtica de análise técnica dos riscos, que aumentou a margem dos negócios.
A carteira de seguros de automóveis foi a que apresentou melhor desempenho, crescendo 51.6% em comparação com o ano passado. Neste segmento, a AGF Seguros saltou da 10.ª para a 8.ª posição no ranking das maiores empresas no ramo auto, apresentando uma expansão maior que a média do mercado segurador, segundo dados da Fenaseg. Além da nova estratégia adotada pela empresa, contribuiu para o resultado o aquecimento das vendas de carros novos.