No dia 14 de dezembro último, com o objetivo de apresentar às autoridades a real situação do setor de funilaria e pintura no Brasil, foi realizada a primeira reunião na Casa Civil do Governo Federal, com a participação de representantes do Sindifupi-SP, Ministério da Justiça, Ministério da Fazenda, e ainda a participação do Sr. José Manuel Gonzáles, presidente da Cataname (Associação de Reparadores da Venezuela) e a assessoria do presidente da república.
Na reunião, com duração de mais de 2 horas, foi demonstrado aos representantes do governo federal as implicações das ações ilegais que ferem o direito e a segurança do consumidor, esmagam um setor econômico e têm significativas implicações no nível de emprego.
"O que estamos buscando é uma solução definitiva para o setor. Como as práticas que estão sendo empregadas no Brasil vêm sendo aplicadas também em outros países, o SINDIFUPI-SP vem estreitando relações com entidades do setor no estrangeiro e, se necessário, em 2006 estaremos formalizando representações em diversos órgãos internacionais, comentou Ângelo Coelho, presidente do SINDIFUPI-SP.