Estamos em processo de mudança e, por esse motivo, nossos canais telefônicos estão temporariamente fora de serviço.
Durante esse perÃodo, nosso atendimento está sendo realizado exclusivamente por:
📱 WhatsApp: +55 (11) 98818-3758
📧 E-mail: financeiro@sindifupi.org.br
Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para atendê-los por esses canais
O vereador Jair Afonso (PMDB) recebeu em seu gabinete Ângelo Coelho presidente do SINDIFUPI (Sindicato Patronal da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo) e Carlos Eduardo Quaresma, também representante do mesmo sindicato.
Na oportunidade Ângelo anunciou ao vereador que o Sindicato tem intenção de criar uma sub-delegacia no MunicÃpio de São José do Rio Preto. Segundo Coelho,"o interesse do Sindicato em estabelecer uma sub-delegacia no municÃpio é para combater de forma direta a pratica ilegal e criminosa, cometida pelas principais seguradoras, tais como: fornecimento de peças não originais; fornecimento de peças sem recolhimento de ICMS; restauração de peças imprestáveis; imposição do reparador que realizará os reparos; venda casada; negativa de pagamento de sinistro, com documentações falsas; e a venda de veÃculos totalmente destruÃdos (perda total) com documentação. Pois além de lesar os consumidores, estas práticas vêm destruindo a classe de reparadores (funilaria e pintura) e colocando em risco a vida dos segurados".
Para Ângelo, o credenciamento tem prejudicado os segurados, haja vista que as seguradoras obrigam os mesmos a realizarem a recuperação apenas em oficinas determinadas que se encontram credenciado com as seguradoras. Não permitindo que os segurados levem seus veÃculos em oficina de confiança.
O SINDIFUPI irá marcar para as próximas semanas uma reunião com a categoria de restaurados (funilarias e pinturas) para debater com os associados à implantação da sub-delegacia sindical.
O vereador Jair Afonso (PMDB) considerou muito proveitosa a reunião com o Presidente do Sindicato Ângelo Coelho, pois através da visita, o vereador obteve informações preciosas sobre o que vem ocorrendo na relação entre consumidor, seguradoras e recuperadoras de veÃculos.