Algumas seguradoras não têm respeitado
seus segurados e terceiros obrigando-os a aguardar meses por uma vistoria e
liberação dos reparos.
A SUSEP se manifestou a respeito informando
que os consumidores podem autorizar os reparos dos veÃculos após 30 dias, porém
não informaram quem vai pagar a conta dos reparos na oficina.
Como foi muito bem observado pelo
jornalista Alexandre Garcia da Rede Globo, o melhor caminho é denunciar imediatamente nas Redes Sociais
as seguradoras que desrespeitam direitos, a exemplo do ilegal direcionamento
obrigatório para rede de oficinas credenciada e a utilização de insumos e peças
de baixa qualidade.
Links Bom dia Brasil
Links úteis:
SUSEP (Reclamação deve ser
feita pelo segurado):
http://www.susep.gov.br/setores-susep/seger/coate/faca-aqui-sua-reclamacao
FOLHA - CADERNO
COTIDIANO:
SITE - RECLAME AQUI
PROCON -FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR
http://sistemas.procon.sp.gov.br/procon/atendimento.asp