Em 2009, logo após a CPI das Seguradoras, o SINDIFUPI-SP no dever de informar aos seus sindicalizados e associados o conteúdo do Relatório Final da CPI que investigou as seguradoras, publicou em seu site matéria informativa.
Logo após, a Mapfre Seguradora, também investigada pela CPI, ingressou com uma Representação Criminal contra o Presidente do SINDIFUPI-SP, alegando em tese, que a matéria tinha o cunho de difamar o bom nome da seguradora, e que todos os fatos descritos na referida matéria não seriam verdadeiros.
Em 30 de maio de 2012 ação foi julgada improcedente (http://www.sindifupi.org.br/noticias.asp?t=2198).
Não satisfeita, a Mapfre recorreu da decisão proferida em primeira instância, e em 06 de novembro de 2012 foi negado o provimento (Acórdão).
Infelizmente, como a seguradora diferente continua desrespeitando direito dos consumidores em relação à escolha do prestador de serviços, continua também impondo condições econômicas que impedem a perfeita reparação do veÃculo sinistrado, e pela gravidade dos depoimentos das testemunhas no processo, nossa entidade vai levar tudo ao conhecimento do MP.
ROMPA O SILÊNCIO, denuncie a nossa entidade qualquer procedimento irregular da seguradora diferente.