A Federação dos Metalúrgicos interrompeu na última sexta-feira as negociações com a SINDIFUPI-SP. A principal razão é o percentual de aumento real e o piso normativo solicitado pela bancada profissional.
Infelizmente, embora saibamos que nossos profissionais não são os responsáveis pelas dificuldades que enfrentamos em razão do congelamento da mão obra pelas seguradoras, e pela falta de união do nosso próprio setor, não é possível arcar com o aumento por eles solicitado.
Nossa entidade, preocupada com a eminente paralisação de algumas empresas, uma vez que houve a comunicação oficial pela Federação à nossa entidade, bem como, está havendo a comunicação diretamente a algumas empresas do nosso setor como a Lei assim determina, vêm esclarecer:
1- Nossa entidade em momento algum deixou de debater com a bancada profissional qualquer reivindicação, inclusive, a renovação do PLR;
2- O aumento real de 10% referente à recomposição de salários, bem como, o piso salarial de R$ 1.300,00, foge completamente da capacidade de absorção do nosso setor.
Sendo assim, comunicamos que se havendo qualquer manifestação por parte do setor profissional juntos a empresas do setor, nossa entidade deverá ser comunicada imediatamente, para tomarmos as medidas cabíveis.
Esperamos em breve retomar as negociações, para que sim, ninguém seja prejudicado.
Ângelo Coelho
Presidente
Tel.: 11-3791-8096
11- 7882-6408