ASSOCIA√á√ÉO BRASILEIRA DA IND√öSTRIA, COM√ČRCIO E SERVI√áOS PARA EXCEL√äNCIA DA REPARA√á√ÉO AUTOMOTIVA.

Notícias

PERITOS/REGULADORES/INSPETORES DE SINISTRO DE AUTOM√ďVEIS DE SEGURADORAS E REGULADORAS DEVEM POSSUIR OBRIGATORIAMENTE HABILITA√á√ÉO JUNTO AO CREA

√Č muito comum que seguradoras de autom√≥veis quando da ocorr√™ncia de sinistros envie √†s oficinas um chamado regulador de sinistro, funcion√°rio da pr√≥pria seguradora ou mesmo de uma reguladora contratada para arbitragem e avalia√ß√£o de danos sofridos em ve√≠culos de segurados e terceiros.

Infelizmente, como muitos desses agentes tem estabelecido a aplicação de insumos de baixíssima qualidade e determinado a reparação de peças imprestáveis, verificou-se que a grande maioria não possui formação técnica, pois não há por parte deles a preocupação com a qualidade final e com a imprescindível segurança dos consumidores (status quo ante).

Assim, de forma estabelecer o ‚ÄúEstado de Direito‚ÄĚ dos consumidores e dos reparadores, a ABRAESA enviou of√≠cio ao CREA do RS solicitando esclarecimento quanto √† necessidade de que os chamados reguladores, peritos e inspetores de sinistro fossem engenheiros. A reposta do CREA n√£o deixou qualquer d√ļvida quanto a obriga√ß√£o (veja resposta ao of√≠cio).

Denuncie a FRAUDE!

Caso tome conhecimento de que uma seguradora est√° se utilizando de um falso engenheiro para estabelecer condi√ß√Ķes insuficiente de reparo, denuncie imediatamente √† uma autoridade policial, pois agente estar√° cometendo o crime de exerc√≠cio ilegal de profiss√£o.

Caso queira consultar o nome do profissional engenheiro, acesse o site da entidade, ou através do link - http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=1609



Retornar

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé
Cep 03410-000, S√£o Paulo, SP
11-3791-8096 - 2221-0489
contato@abraesa.org.br