ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA EXCELÊNCIA DA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA.

Notícias

VEÍCULOS COM REPARAÇÃO MAL FEITA COLOCA EM RISCO A VIDA DE MOTORISTAS

Testes realizados pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária da Argentina comprovaram os perigos ocasionados por um serviço de reparação automotiva que esteja fora dos padrões técnicos exigidos para a segurança dos motoristas.


Em um vídeo divulgado na internet, o órgão demonstrou de forma clara as diferenças entre reparar um veículo de forma devolver suas características e funcionalidades originais de fábrica e reparar um veículo sofrendo a interferência de agentes que atuam visando apenas a redução do custo da reparação em caso de sinistro. Na grande maioria dos casos, não é utilizada a mesa alinhadora de monobloco, considerada a etapa inicial e uma das mais importantes no processo de recuperação do veículo.


Como fica claramente demonstrado no vídeo, a reparação de Caixas de Rodas e Longarinas utilizando técnicas de reparação ultrapassadas e, principalmente, sem a utilização da Mesa Alinhadora, agrava o risco de acidentes e coloca em jogo a segurança dos ocupantes. Entre as consequências da má reparação veicular está o não acionamento dos airbags, em caso de nova colisão.


Clique aqui e assista o teste na íntegra




Retornar

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé
Cep 03410-000, São Paulo, SP
11-3791-8096 - 2221-0489
contato@abraesa.org.br