ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS PARA EXCELÊNCIA DA REPARAÇÃO AUTOMOTIVA.

Notícias

NOVA MODALIDADE DE VISTORIA PREJUDICA CONSUMIDORES

A título de estabelecer uma suposta agilidade na vistoria de sinistro, algumas seguradoras estão se utilizando do chamado PERITOBOY. Esse agente, sem qualquer qualificação técnica, vai até a oficina não credenciada e solicita que lhe seja franqueado o acesso ao veículo sinistrado, para que seja possível a identificação e fotografias, retirando-se imediatamente do local, não interessando nem mesmo pelo orçamento elaborado pela oficina.

Como verificamos que esse procedimento não visa buscar agilidade ao processo, pois de posse das fotografias outro agente sem qualificação em engenharia entra em contato com a oficina impondo insumos, peças e mão obra de baixa qualidade, impedindo assim a perfeita reparação do veículo do consumidor, sugerimos não autorizar o acesso.

E se após a negativa a seguradora não enviar um profissional até a oficina para que ocorra arbitragem, avaliação e emissão do laudo/orçamento, solicitamos aos empresários que entrem em contato imediatamente com a entidade para providências na esfera administrativas e jurídicas.



Retornar

Rua Nova Jerusalém, 1092, Tatuapé
Cep 03410-000, São Paulo, SP
11-3791-8096 - 2221-0489
contato@abraesa.org.br