ASSOCIA√á√ÉO BRASILEIRA DA IND√öSTRIA, COM√ČRCIO E SERVI√áOS PARA EXCEL√äNCIA DA REPARA√á√ÉO AUTOMOTIVA.

Formul√°rio de Ades√£o

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  1- Tipo de Benef√≠cio para as Oficinas de Repara√ß√£o - ASSESSORIA JUR√ćDICA CONSULTIVA/CONV√äNIOS
2- Tipo de Benef√≠cio para as demais associa√ß√Ķes - DIVULGA√á√ÉO DAS PROMO√á√ēES E SERVI√áOS NO SITE
Assumo total responsabilidade pelas informa√ß√Ķes da presente proposta que ser√° encaminhada ao Setor de Associativismo da ABRAESA, que dar√° prosseguimento a filia√ß√£o.
Declaro ainda que tomei conhecimento de todas as informa√ß√Ķes, estando ciente e de acordo de todas as condi√ß√Ķes de pre√ßo e benef√≠cios.
   
 

C√ďDIGO DE CONDUTA √ČTICA DA REPARA√á√ÉO AUTOMOTIVA



O C√≥digo de √Čtica da ABRAESA √© o padr√£o para a pr√°tica empresarial da Repara√ß√£o Automotiva e cont√©m disposi√ß√Ķes relacionadas √† conduta das empresas para prote√ß√£o dos direitos dos consumidores, visando contribuir para a satisfa√ß√£o desses consumidores, para a promo√ß√£o da concorr√™ncia leal, respeitando-se a livre iniciativa, para a dissemina√ß√£o da imagem p√ļblica e para a percep√ß√£o pela sociedade da atividade da repara√ß√£o automotiva.

Ao associar-se a ABRAESA as empresas e profissionais do Setor de Repra√ß√£o se comprometem a adotar e executar normas de conduta e disposi√ß√Ķes deste C√≥digo como condi√ß√£o para admiss√£o e perman√™ncia no quadro de associados, respeitando a  Constitui√ß√£o Federal, Constitui√ß√Ķes Estaduais, o CDC, a Lei 6.374/89 em especial ao CAP√ćTULO III - DO CONSERTO DE VE√ćCULO SEGURADO, bem como, as normas ambientais aplic√°veis.

1-Exercer as atividades de reparação com independência e autonomia, agindo com transparência, integridade e respeito, executando serviços com agilidade e precisão, atuando de modo diligente e fiel de seus deveres e responsabilidades;

2-Buscar a constante melhoria, utilizado de forma eficaz e eficientemente os recursos e tecnologia disponíveis no mercado;

3- Utilizar pe√ßas de alta qualidade (genu√≠nas) na repara√ß√£o de ve√≠culos e distribu√≠das por empresas de reconhecida reputa√ß√£o, salvo com expressa autoriza√ß√£o do consumidor;

4-Utilizar os melhores profissionais disponíveis no mercado, preferencialmente com certificação comprovada;

5-Fornecer orçamentos detalhados, incluindo peças e serviços, identificando claramente quaisquer partes a ser substituída ou reconstruída;

6-Sempre recomendar serviços de manutenção preventiva e corretiva, quando constatados, impendentemente de ter sido solicitado pelo consumidor, para corrigir os problemas existentes ou falhas;

7-Fornecer por escrito e de forma detalhada as condi√ß√Ķes  de garantia ao cliente conforme estabelecido no CDC;

8-Obter sempre autorização prévia e por escrito do cliente antes do inicio da reparação, inclusive, nos orçamentos que envolvam seguradoras;

9-Informar ao cliente por escrito o prazo na entrega do veículo e, qualquer eventual alteração de prazo na entrega;

10-Cooperar com a entidade sindical quando da mediação para resolver eventuais queixas dos consumidores, promovendo a reparação do erro cometido.

11- Aplicar as Conven√ß√Ķes Coletivas firmadas pelas entidades de classe patronais com as entidades de classe laboral;

12-O empres√°rio que desrespeitar as normas estabelecidas nesse c√≥digo estar√° √†s san√ß√Ķes impostas pela Diretoria Executiva da ABRAESA, ex-of√≠cio ou mediante representa√ß√£o, com direito a recurso ao Conselho Deliberativo, em prazo de 15 dias ap√≥s a imposi√ß√£o da penalidade;

13-As san√ß√Ķes impostas poder√£o ser objeto de recurso √† Diretoria Executiva da ABRAESA no prazo de 15 dias;

14-Respeitar e fazer cumprir as disposi√ß√Ķes constantes no "C√≥digo de √Čtica", sob pena de sofrer as san√ß√Ķes, que poder√£o ser de advert√™ncia, suspens√£o ou expuls√£o dos quadros associativos, conforme a gravidade da conduta praticada.

 

 





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